Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Esporte

Herdeiro de Daniel Alves? Interesse do Barcelona por Yan Couto repercute na Europa

Coritiba e Barcelona negociam a transferência do jovem Yan Couto.

Globo Esporte

16 de Janeiro de 2020 - 16:05

A possível transferência de Yan Couto do Coritiba para o Barcelona tem repercutido na imprensa europeia. O lateral-direito de 17 anos, titular da seleção brasileira sub-17 no último Mundial, deve ser vendido por mais de 5 milhões de euros (R$ 23 milhões).

O espanhol "Sport" coloca Yan Couto como um candidato a solucionar a lateral direita do clube catalão. O jornal lembra que, desde a saída de Daniel Alves em 2016, o Barça teve Douglas, Sergi Roberto e Semedo na posição, sem que nenhum deles brilhasse.

O inglês "Daily Mail" diz que o Arsenal segue de olho em Yan Couto. O lateral-direito seria uma opção para substituir Hector Bellerin no futuro. O alemão Bayer Leverkusen é outro clube interessado no lateral-direito coxa-branca. Arsenal e Bayer, porém, correm por fora.

O espanhol "Mundo Deportivo" rasga elogios a Yan Couto. "Tem uma velocidade incrível e uma grande resistência que lhe permite subir e descer pela lateral de forma constante. É técnico e habilidoso no ataque, mas também competitivo na defesa", diz o texto.

Yan Couto tem contrato com o Coritiba até dezembro. Portanto, se ele não fosse negociado neste início de ano, poderia assinar um pré-contrato com outro clube na metade do ano e sair de graça no final. Se a venda agora for confirmada, o Coxa receberia pelo menos R$ 23 milhões.

Yan Couto defendeu a seleção brasileira sub-17 no último Mundial da categoria. Ele, inclusive, deu uma assistência para gol na vitória por 2 a 1 sobre o México na finalíssima, em novembro. O jovem de 17 anos, porém, ainda não estreou pelo profissional do Coritiba.

Em outubro, o inglês The Guardian colocou Yan Couto entre os 60 melhores jovens talentos do mundo. Os outros brasileiros na lista eram Reinier (vendido do Flamengo ao Real Madrid) e Talles Magno (que pertence ao Vasco, mas que também está na mira de europeus).

A diretoria alviverde espera que Yan Couto permaneça no Coritiba até a metade do ano, quando ele completa 18 anos. Até lá, o Coxa disputará o estadual e o início da Copa do Brasil e do Brasileirão.

O técnico Eduardo Barroca conta, hoje, com apenas duas opções para a lateral direita: Yan Couto e Lucas Ramon. A tendência, portanto, é que o clube busque um novo lateral-direito no mercado.

Na mira do Barcelona, Yan Couto participa normalmente da pré-temporada alviverde. A estreia do Coritiba será contra o FC Cascavel, às 18h de domingo, no Couto Pereira, pelo Campeonato Paranaense. Para saber tudo sobre o Coxa de 2020, da escalação aos reforços, clique aqui.