Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Esporte

Real Madrid anuncia acordo com o Flamengo pela contratação de Reinier

Meia de 18 anos se juntará ao clube espanhol ao fim do Pré-Olímpico na Colômbia.

Globo Esporte

20 de Janeiro de 2020 - 15:32

O Real Madrid anunciou em seu site oficial nesta segunda-feira ter chegado a um acordo com o Flamengo para a contratação do meia Reinier, que completou 18 anos no último domingo. O Rubro-Negro confirmou o negócio no mesmo momento em sua página.

O jovem brasileiro ficará vinculado ao clube merengue até junho de 2026 e se juntará ao Real Madrid Castilla, que disputa a Terceira Divisão do Espanhol, após sua participação com a seleção brasileira sub-23 no Pré-Olímpico na Colômbia, previsto para acabar no dia 9 de fevereiro.

Reinier passou por uma série de exames desde o início de janeiro antes de ter sua transferência confirmada. Tudo foi feito na Granja Comary, em Teresópolis, onde a Seleção se preparou para o Pré-Olímpico.

Flamengo e Real Madrid acertaram a venda do jogador por 30 milhões de euros (cerca de R$ 136 milhões), valor referente à multa rescisória. O Rubro-Negro ficará com 80% do valor (aproximadamente R$ 109 milhões), e os outros 20% pertencem ao jogador e seus representantes.

Natural de Brasília, Reinier chegou ao Rio de Janeiro em 2011, no Vasco. Passou por Botafogo e Fluminense antes de se encontrar no Flamengo. Pelo clube, destaque absoluto na base, com conquistas coletivas e prêmios individuais.

O garoto chamou a atenção do Real Madrid em 2018, no título rubro-negro do Torneio de Dubai diante dos merengues. Monitorado e tido como o melhor sub-16 do mundo, foi integrado ao profissional do clube em 2019, estreou com a camisa do Flamengo e terminou campeão do Brasileirão e da Libertadores.

Números no profissional do Flamengo

  • 15 jogos
  • vezes titular
  • gols
  • 13 vitórias
  • empate
  • derrota

Confira abaixo a nota oficial do Flamengo na íntegra:

"O Clube de Regatas do Flamengo e o Real Madrid C.F. comunicam que chegaram a um acordo comercial para a transferência do atleta Reinier. O contrato foi assinado nesta segunda-feira.

Durante todo este período de negociação, o atleta comprovou o carinho que tem pelo Mais Querido. O Flamengo, por sua vez, gostaria de ressaltar que todas as partes envolvidas buscaram sempre o melhor para a formação e a carreira do jogador.

Na base do Flamengo, Reinier conquistou a Copa do Brasil Sub-17 em 2018, fazendo os gols nas duas partidas da final contra o Fluminense, no Maracanã. Além disso, foi o líder de assistências e artilheiro do Mundial de Dubai Sub-16 em 2018, onde o clube venceu o Real Madrid na final.

Em seu primeiro ano como profissional, Reinier participou das conquistas do Campeonato Brasileiro e da Conmebol Libertadores, sendo um dos atletas mais jovens a conquistar a competição internacional.

O Flamengo deseja ao atleta e ao homem Reinier um grande sucesso nesta nova fase em sua vida".