Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 18 de Março de 2024

Política

Deputados estaduais definem blocos e bancadas na ALEMS

Com esta definição as comissões podem ser criadas para apreciação dos projetos de lei que tramitam na casa de leis.

Gildo Tavares/ Região news

19 de Fevereiro de 2020 - 08:51

Deputados estaduais definem blocos e bancadas na ALEMS

Os deputados estaduais definiram na sessão desta terça-feira as lideranças dos blocos e a formação das bancas para a Segunda Sessão Legislativa da 11ª Legislatura na Casa de Leis. Esta definição é importante para que as comissões sejam formadas, principalmente a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), para dar andamento nos projetos de lei que ingressam no legislativo e posteriormente avaliados em plenário.

O deputado Eduardo Rocha (MDB) ocupará a liderança do G-8, formado pelos partidos MDB, DEM, PT, PDT e PATRI. A vice-liderança do grupo está a cargo do deputado Cabo Almi (PT). Além dos dois parlamentares, completam o grupo os deputados: Renato Câmara e Marcio Fernandes (MDB); Zé Teixeira e Barbosinha (DEM); Pedro Kemp (PT); e Lídio Lopes (PATRI).

O Bloco Parlamentar G-11 - composto pelos partidos PSD, Solidariedade, PP, PTB, Republicanos, PSL e PL - terá o deputado Londres Machado (PSD) na liderança e na vice-liderança o deputado Gerson Claro (PP). Fazem parte do grupo os parlamentares: Herculano Borges e Lucas de Lima (Solidariedade); Evander Vendramini (PP); Neno Razuk (PTB); Antônio Vaz (Republicanos); Capitão Contar e Coronel David (PSL); João Henrique (PL) e Jamilson Name (Sem Partido).

O PSDB forma uma bancada com a participação dos deputados Professor Rinaldo - líder; Onevan de Matos - vice-líder; Felipe Orro; Marçal Filho e Paulo Corrêa. Já a liderança do governo na Casa de Leis será comandada pelo deputado Gerson Claro (PP) e a vice-liderança será do deputado Eduardo Rocha.