Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Policial

Polícia intercepta veículos e apreende mais de 29 mil pacotes de cigarros contrabandeados

Foram encontrados na mesma carga, 1.700 litros de agrotóxicos

Correio do Estado

19 de Fevereiro de 2020 - 15:25

Durante operação Hórus realizada para combater o tráfico e contrabando na fronteira e cidades vizinhas, policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) recuperaram dois veículos furtados e apreenderam mais quatro, na tarde desta terça-feira em Bonito, região sudoeste de Mato Grosso do Sul. Os veículos, sendo um deles uma carreta, estavam carregados com 29.300 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai e 1.700 quilos de agrotóxicos.

Os policiais militares do DOF foram informados de uma grande movimentação de veículos, com placas de outros estados próximo a um assentamento na zona rural do município.

Em uma chácara dentro do assentamento, os policiais localizaram cinco veículos de pequeno porte e uma carreta, estacionados. Ao se aproximarem, algumas pessoas correram e fugiram para um matagal e não foram localizadas.

O proprietário da chácara contou que recebia determinada quantia em dinheiro para guardar os veículos por alguns dias, e que depois iriam para Goiás. Ele contou que fazia o esquema há mais de seis meses.

De acordo com o DOF, os policiais foram até um hotel da cidade e localizaram o homem responsável em conseguir o local para guardar o material contrabandeado do Paraguai.

Durante a checagem dos seis veículos, os policiais descobriram que a S10 e o Renault Duster tinham registro de roubo.

Ao todo duas pessoas foram presas e a ocorrência foi entregue à Polícia Federal em Campo Grande que vai investigar o caso.