Hamilton lidera dobradinha da Mercedes já no primeiro dia da pré-temporada da Fórmula 1

Atual hexacampeã de construtores faz tempos competitivos logo na abertura dos testes em Barcelona.

- Foto: Divulgação

Se no ano passado a Mercedes escondeu o jogo e só fez bons tempos no fim da pré-temporada, no primeiro dia de testes em 2020 a atual hexacampeã de construtores já fez dobradinha, com Lewis Hamilton e Valtteri Bottas fazendo os melhores tempos desta quarta-feira.

Após a pausa para o almoço, o inglês foi o único a baixar da casa de 1m17s e cravou 1m16s976 na sua melhor volta, terminando 0s337 à frente do companheiro de equipe, que andou pela manhã. Como comparativo, o melhor tempo da pré-temporada de 2019 foi de 1m16s221 (Sebastian Vettel, Ferrari).

O que mais chamou a atenção neste primeiro dia foi o fato de tanto Bottas quanto Hamilton terem feito constantemente tempos na casa de 1m18, o que mostra uma consistência inicial do modelo W11.

Quem mostrou velocidade neste primeiro dia foi Sergio Pérez, que, na primeira parte do treino, liderou a folha de tempos com o carro da Racing Point. O mexicano ficou em terceiro, à frente de Max Verstappen. O holandês da RBR foi o piloto que mais completou quilometragem entre os 15 que andaram, com 162 voltas, mas rodou duas vezes.