Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 16 de Abril de 2024

Esporte

Yaya Touré entra em contato com Botafogo, mas busca renegociar condições financeiras para acerto

Ricardo Rotenberg, um dos membros do Comitê Executivo de Futebol do Botafogo, atualiza caso com postagem em rede social

Globo Esporte

23 de Fevereiro de 2020 - 19:41

Yaya Touré entrou em contato com a direção do Botafogo, porém, a negociação ganhou mais um capítulo. Neste domingo, o marfinense de 36 anos pediu para renegociar as condições financeiras para, enfim, acertar com o Alvinegro. Em outras palavras: deseja um salário maior.

Em seu perfil no Twitter, Ricardo Rotenberg, um dos membros do Comitê Executivo de Futebol do Botafogo, postou às 18h22 sobre o tema. Ele escreveu:

- Jogador já fez contato. Mas voltou a negociar as condições. Vamos ver.

Na sexta-feira, Yaya Touré e Botafogo haviam tido a última rodada de negociações. Representado pelo ex-presidente Carlos Augusto Montenegro, outro integrante do Comitê Executivo de Futebol, o Alvinegro apresentou uma proposta de cerca de R$ 200 mil brutos. Porém, o meio-campista não aceitou por conta das questões tributárias envolvidas - há retenção de 27,5% no Imposto de Renda no Brasil. Com isso, o Glorioso recuou e apresentou um novo pré-contrato ao jogador. Havia a expectativa de, neste domingo, ocorrer o acerto definitivo.

- Cada um defende seu interesse. Um jogador acostumado a ganhar uma fortuna. Não vamos desistir. Também não vamos fazer loucuras - respondeu Ricardo Rotenberg a um torcedor no Twitter que criticou a postura do atleta.