Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Policial

Em mais uma ação, Guarda fecha 70 comércios e apreende duas motos

No total, 172 pessoas foram abordadas na rua e orientadas a permanecerem dentro de casa.

Campo Grande News

30 de Março de 2020 - 09:42

A Guarda Civil Metropolitana fechou 70 estabelecimentos, abordou 172 pessoas e aprendeu duas motocicletas nas sete regiões de Campo Grande. A ação aconteceu de ontem para hoje durante o cumprimento do decreto municipal que determina o toque de recolher.

Conforme a Guarda, donos de 70 comércios foram orientados a fecharem as portas, encerrar o atendimento ou permanecerem de portas fechadas atendendo o serviço de delivery. Não houve resistência. Os comerciantes atenderam às ordens acatadas pelos servidores.

Também foram abordadas 172 pessoas na rua. Elas foram orientadas a permanecerem ao lado de dentro das suas casas. Durante as ações, duas motocicletas foram recolhidas ao pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

Decreto - No dia 19 de março, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) publicou um decreto determinando a suspensão dos atendimentos presenciais nos estabelecimentos comerciais de Campo Grande, com exceção de farmácias, restaurantes, lanchonetes e conveniências. No sábado (21)  foi determinado o “toque de recolher”  em Campo Grande, valendo das 22 às 5h. Cinco dias depois a determinação ficou mais rigorosa em consequência das denúncias e o horário foi ampliado das 20h até às 5h.