Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Esporte

"É o nosso DNA": em aniversário do Golpe Militar, Corinthians relembra Democracia Corinthiana

Nas redes sociais, Timão publica foto histórica e reafirma da democracia no Brasil

Globo Esporte

31 de Março de 2020 - 16:40

Nesta terça-feira, 31 de março, dia em que Golpe Militar de 1964 completa 56 anos, o Corinthians reforçou a sua posição em defesa da democracia no Brasil.

Em publicação nas redes sociais, o clube usou uma foto para relembrar a "Democracia Corinthiana", movimento que apoiou as Diretas Já, e escreveu a seguinte mensagem:

– Está na nossa história, é o nosso DNA. O Corinthians é o Time do Povo, e é o povo que construiu o time! Sempre estivemos, estamos e estaremos na luta pela manutenção da democracia no Brasil!

 A Ditadura Militar começou em 1964, com a deposição do presidente João Goulart, e durou até 1985, quando o país voltou a ter governos civis eleitos pela população. No período, o Corinthians foi a campo com faixas pedindo o retorno da Democracia e de apoio às Diretas Já.

Em 2019, o Corinthians já havia se manifestado sobre o tema em 31 de março. O clube levou para o Setor Norte da Arena uma estátua de Sócrates (1954-2011), um dos líderes da Democracia Corinthiana e que, nos anos 1980, se envolveu diretamente na luta contra a ditadura militar vigente no Brasil.

Além disso, uma faixa com os dizeres "Ganhar ou perder, mas sempre com democracia" foi exposta no mesmo setor. Era a mesma faixa utilizada nos anos 80, quando Adilson Monteiro Alves era diretor do clube. Ele é pai de Duílio Monteiro Alves, atual dono do mesmo cargo no Timão.