Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Sidrolândia

Núcleo de Controle de Zoonoses deve ser entregue em 60 dias

Além do NCZ Sidrolândia deve receber também um castra móvel Sidrolândia está prestes a receber a obra do Núcleo de Controle de Zoonoses (NCZ), que deve ser entregue em 60 dias

Gildo Tavares/Região News

07 de Abril de 2020 - 14:27

Núcleo de Controle de Zoonoses deve ser entregue em 60 dias

Além do NCZ Sidrolândia deve receber também um castra móvel Sidrolândia está prestes a receber a obra do Núcleo de Controle de Zoonoses (NCZ), que deve ser entregue em 60 dias. Os trabalhos são feitos pela Equipe de Manutenção, que é ligada à Secretaria de Governo (Segov), da administração municipal. Além do prédio a população contará ainda como um Castra Móvel, que fará a castração dos animais domésticos nos bairros do município.

A obra vem sendo executada e está na fase da finalização do fechamento das paredes, em seguida será a instalação da parte hidráulica, contra piso, reboco e a parte elétrica. O complexo terá uma área construída de 230 m2 e está localizada às margens da BR-060 na saída para Campo Grande. O investimento feito gira em torno de R$ 250 mil, cerca de 50% menos caso a obra fosse licitada e executada por uma empresa terceirizada.

O Núcleo de Controle de Zoonoses é o primeiro construído pelo município. O Núcleo de Controle de Zoonoses quando estiver em funcionamento vai contar ainda com um castra móvel, que fará a castração de pets nos bairros de Sidrolândia. Quando o atendimento for disponibilizado em uma determinada região, será anunciado o local onde o atendimento será feito.