Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolândia

Hospital recebe respiradores e começa treinar funcionários

Os funcionários do Hospital Elmiria Silvério Barbosa que vão trabalhar no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) começaram a receber treinamento para operar os dois respiradores que foram adquiridos com doações dos produtores

Flávio Paes/Região News

08 de Abril de 2020 - 09:52

Hospital recebe respiradores e  começa treinar funcionários

Os funcionários do Hospital Elmiria Silvério Barbosa que vão trabalhar no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) começaram a receber treinamento para operar os dois respiradores que foram adquiridos com doações dos produtores mobilizados numa campanha promovida pelo Sindicato Rural. Já estão encomendados mais dois respiradores que serão entregues quando houver a liberação do Ministério da Saúde.

Hospital recebe respiradores e  começa treinar funcionários

Os equipamentos vão garantir o atendimento de pacientes que precisam de respiração mecânica por terem contraído o novo coronavirus. O hospital terá de contratar mais 15 funcionários, desde médicos , enfermeiros, técnicos de enfermagem, pessoal de limpeza, que atuarão em turnos para cobrir as 24 horas. Durante a pandemia do Covit-19, o Governo do Estado vai bancar o funcionamento, ao custo diário de R$1.600,00 por paciente.