Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Mato Grosso do Sul

Secretaria de Estado de Saúde confirma 85 casos de coronavírus em MS

Os novos casos são dois homens e três mulheres, de Três Lagoas, todos tiveram contato com casos confirmados da doença.

Gildo Tavares/Região News

08 de Abril de 2020 - 15:34

Secretaria de Estado de Saúde confirma 85 casos de coronavírus em MS

Os casos confirmados de coronavírus em Mato Grosso do Sul não param de subir. Segundo boletim epidemiológico divulgado hoje pela Secretaria de Estado de Saúde são 85 exames positivos para a doença. Em relação a ontem são cinco confirmações a mais. O boletim de hoje apresenta 43 casos suspeitos, ontem eram 26.

Os casos novos são do município de Três Lagoas e foram notificados no dia 6 de abril. Uma mulher de 40 anos, um homem de 43 anos, um homem de 35 anos, uma mulher de 81 anos e uma mulher de 91 anos. Todos tiveram contato com casos confirmados.Dos 85 casos confirmados, 25 estão em isolamento domiciliar, 36 já finalizaram a quarentena e estão sem sintomas. 15 estão internados, sendo seis em hospitais públicos e nove em hospitais privados. Sete pacientes tiveram alta hospitar e foram registrados dois óbitos.

Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 796 notificações de casos suspeitos do coronavírus em Mato Grosso do Sul. Destes, 656 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19 e doze foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde.Os 43 casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Lacen/MS, onde será feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e Coronavírus. O Lacen/MS realiza os exames para Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Os resultados ficam protos entre 24h a 72 horas, após o recebimento das amostras.