Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Coronavírus

Idosa de 76 anos é a sétima vítima da Covid-19 em Mato Grosso do Sul

É a terceira vítima do coronavírus em Três Lagoas.

Gildo Tavares/Região News

23 de Abril de 2020 - 13:20

Idosa de 76 anos é a sétima vítima da Covid-19 em Mato Grosso do Sul

Uma idosa de 76 anos, de Três Lagoas, é a sétima vítima fatal do coronavírus em Mato Grosso do Sul. A morte aconteceu na manhã desta quinta-feira, 23 de abril. A cidade registra a terceira morte por causa da Covid-19. Outras duas pessoas morreram em Campo Grande e duas em Batayporã.

Os casos confirmados subiram para 186, onze a mais em relação à ontem, outros 16 casos são investigados. As informações são do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). Os novos exames que testaram positivo foram seis em Três Lagoas e cinco em Campo Grande.

Em um dos casos confirmados em Três Lagoas, um homem de 43 anos, não sabe de quem contraiu o Covid-19, o que caracteriza transmissão comunitária, mesma situação de três pessoas de Campo Grande, que também não sabem de que forma foram infectados. Os outros sete casos tiveram contato com pessoas com a doença.

Dos 186 casos confirmados, 59 estão em isolamento domiciliar, 81 já finalizaram a quarentena e estão sem sintomas. 18 estão internados, sendo nove em hospitais públicos e nove em hospitais privados. Vinte e um pacientes tiveram alta hospitalar e foram registrados sete óbitos.

Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 1.872 notificações de casos suspeitos do coronavírus em Mato Grosso do Sul. Destes, 1.649 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19 e 21 foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde.