Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Política

Enelvo anuncia que deixa Funtrab na terça-feira para articular candidatura a prefeito

O ex-prefeito vai trabalhar a partir da próxima para agregar novos partidos ao seu futuro palanque.

Flávio Paes/Região News

27 de Maio de 2020 - 09:07

Enelvo anuncia que deixa Funtrab na terça-feira para articular candidatura a prefeito

O ex-prefeito Enelvo Felini vai deixar a direção da Funtrab (Fundação Estadual do Trabalho) dentro do prazo de desincompatibilização para disputar a Prefeitura de Sidrolândia caso a eleição venha ocorrer em 5 de outubro. Enelvo vai deixar o cargo na próxima terça-feira e a partir daí se dedicará a articulação de alianças e formação das chapas de candidatos a vereador dos partidos já alinhados.

Enelvo resolveu deixar o cargo, embora tudo indique que por causa da pandemia do Covid-19 as eleições serão adiadas para o final de novembro ou início de dezembro e com isto os prazos de desincompatibilização para quem for disputar o pleito serão mudados. O ex-prefeito vai trabalhar a partir da próxima semana para agregar novos partidos ao seu futuro palanque.

Já tem o apoio do Democratas e está muito próximo de firmar coligação com o Rede e um dos seus objetivos é garantir o apoio do PP e do deputado estadual Gerson Claro. Gerson por enquanto, permanece como um dos principais avalistas da pré-candidatura do ex-prefeito Daltro Fiuza, que pode enfrentar dificuldades para garantir o registro na Justiça Eleitoral.

*Matéria atualizada para acréscimo de informações.