Hamilton domina GP da Estíria e conquista primeira vitória no ano

Inglês lidera de ponta a ponta e alcança 85º triunfo na categoria; Bottas e Verstappen completam o pódio

Hamilton conquistou 85ª vitória na Fórmula 1 está perto de recorde de Schumacher - (Foto: Divulgação/Mercedes)

O inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, confirmou o favoritismo e venceu neste domingo o Grande Prêmio da Estíria, na Áustria. Foi o primeiro triunfo do hexacampeão na temporada 2020 da Fórmula 1.

Após brilhar na classificação e garantir a pole debaixo de muita chuva, Hamilton teve vida mais tranquila com a pista seca e liderou a corrida de ponta a ponta. O inglês comemorou sua 85ª vitória na categoria e está cada vez mais perto de ultrapassar o recorde do alemão Michael Schumacher, com 91.

Vencedor da primeira corrida do ano na semana passada, Valtteri Bottas, também da Mercedes, ficou com a segunda posição. Ele conseguiu ultrapassar Max Verstappen, da Red Bull, restando apenas quatro voltas para o final da corrida.

Uma das surpresas da temporada até o momento, Lando Norris fez mais uma boa corrida. Terceiro colocado na semana passada, o piloto da McLaren conseguiu grandes ultrapassagens nas últimas voltas e cruzou a linha de chegada em quinto.

Já a dupla da Ferrari deixou a Áustria sem ter o que comemorar. Logo na primeira volta, Charles Leclerc colidiu com o companheiro Sebastian Vettel e ambos abandonaram a corrida.

A terceira etapa da Fórmula 1 está marcada para o próximo domingo, 19, no GP da Hungria.

Confira abaixo o resultado final do GP da Estíria: