Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Mato Grosso do Sul

Aprovados em concurso seguem para estágios em delegacias de MS

Eles irão passar por estágio supervisionado nos cargos de escrivão e investigador nas unidades.

Campo Grande News

31 de Julho de 2020 - 14:17

Os candidatos aprovados no concurso da Polícia Civil para os cargos de escrivão e investigador seguem agora para o estágio supervisionado nas delegacias de Mato Grosso do Sul. Eles irão se apresentar nas unidades no dia 10 de agosto, dando prosseguimento ao processo de contratação.

Eles irão receber as orientações e escala do trabalho no estágio, seguindo as peculiaridades de cada delegacia. Os candidatos deverão já estar uniformizados e terão que atender os critérios de biossegurança definidos, durante a pandemia do coronavírus.

O concurso da Polícia Civil foi retomado no começo de fevereiro deste ano, após autorização feita pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Ele inclusive ampliou as vagas para investigadores e escrivães para reforçar o efetivo da força de segurança

O certame tinha sido suspenso pela Justiça após o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) contestar a prova prática de digitação. Depois de ultrapassar este impasse, todo o processo foi retomado após três anos, inclusive o curso de formação. Para este estágio foram chamados 137 para o cargo de escrivão e 105 de investigadores de polícia.

Eles vão atuar em diferentes delegacias, como a Depac (Delegacia Policial de Pronto Atendimento Comunitário), Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos), Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), entre outras.