Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Sidrolândia

Acidente mobiliza 7 ambulâncias; 8 médicos e trava Pronto Socorro do Hospital Elmíria Silvério

Devido a gravidade do acidente, médicos tiveram de ser recrutados em casa para dar suporte as vítimas.

Marcos Tomé/Região News

03 de Agosto de 2020 - 22:46

Acidente mobiliza 7 ambulâncias; 8 médicos e trava Pronto Socorro do Hospital Elmíria Silvério

Um grave acidente registrado no início da noite desta segunda-feira (3), na rodovia BR-060, proximidades da lanchonete Rondinha, distante 70 km de Sidrolândia, mobilizou 7 ambulâncias de três municípios; Sidrolândia, Guia Lopes da Laguna e Nioaque. As vítimas foram socorridas para o hospital Elmíria Silvério Barbosa, de Sidrolândia.

Devido a gravidade do acidente, médicos tiveram de ser recrutados em casa para dar suporte as vítimas. Um médico socorrista de Ponta Porã, que retornava de Campo Grande numa UTI Móvel e que só parou no hospital para deixar um balão de oxigênio que havia tomado emprestado, foi abordado pela diretora do hospital, Vanda Camilo, para integrar a força tarefa no atendimento às vítimas no Pronto Socorro.

Enquanto a equipe médica prestava atendimento aos feridos, outra se preparava para se deslocar para Campo Grande na vaga zero, caso da Arthur, criança de 3 anos com fratura e inconsciente. Ele foi resgatado com outros dois irmãos; o bebê Igor, de 2 meses e outra criança ainda não identificada.

A mãe das crianças, por falta de vaga no Pronto Socorro, foi socorrida para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), mas como o raio-x não está funcionando, teve de ser levada também para o hospital Elmíria Silvério Barbosa. “Nunca passamos por uma situação trágica desta”, relata Vanda Camilo, diretora do hospital.

William Gabriel de 20 anos, motorista de um dos veículos (a caminhonete S10) deu entrada com suspeita de múltiplas fraturas. Ele estava acompanhado de um amigo que ainda não foi identificado. Segundo informações apuradas pelo RN, o acidente pode ter sido provocado por uma ultrapassagem malsucedida.

Num outro veículo, um Volkswagen Polo, conduzido por um trabalhador rural identificado até o momento por Marcos, viajam 7 pessoas de uma mesma família que saíram cedo de uma propriedade rural para fazer compras em Sidrolândia. Eles retornavam para fazenda quando o veículo que estavam, chocou-se frontalmente com a caminhonete que seguia sentido Campo Grande.

Segundo o informações, um caminhão também teria se envolvido no acidente, porém não há informações de vitimas e nem das circunstâncias. Socorristas resolveram resgatar as vítimas para Sidrolândia pela proximidade com Campo Grande, para onde estão sendo levados os casos mais graves. Em instantes, novas informações.