Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Chuva de 50 milímetros interdita travessão, deixa crianças sem aula e atola caminhões

Entre os pontos críticos está o trecho de um quilômetro do travessão que serve de acesso a oito lotes (do 2 ao 7), onde nesta madrugada um caminhão carregado de frango ficou atolado (e foi preciso um trator para rebocá-lo), o ônibus escolar não passa, deixando as crianças sem aula.

Flávio Paes/Região News

26 de Fevereiro de 2018 - 13:00

Chuva de 50 milímetros interdita travessão, deixa crianças sem aula e atola caminhões

Os 50 milímetros de chuva que caíram nas últimas 48 horas na região do Capão Bonito 1 agravaram ainda mais as condições de alguns travessões estratégicos para o escoamento da produção, onde a Prefeitura tem limitado a manutenção ao patrolamento, não fazendo o revestimento primário com cascalhamento.

Entre os pontos críticos está o trecho de um quilômetro do travessão que serve de acesso a oito lotes (do 2 ao 7), onde nesta madrugada um caminhão carregado de frango ficou atolado (e foi preciso um trator para rebocá-lo), o ônibus escolar não passa, deixando as crianças sem aula e o único meio de transporte viável para fazer a travessias, são as motocicletas, ainda sim, recorrendo as margens sobre a cobertura vegetal.

Indignada com a situação, a jovem Kaylanne Mendes, que mora no lote 5 se manifestou pelas redes sociais, postou fotos e um vídeo para tentar sensibilizar as autoridades para que resolvam o problema quando as condições climáticas permitirem. Na semana passada ela conseguiu ir só um dia à escola (faz o 1º ano do Ensino Médio na Escola do Assentamento São Pedro no período noturno).

O irmão, estudante no período vespertino da 3ª série da Escola Darci Ribeiro, também teve de faltar. Dona Maria Aparecida da Silva, está preocupada porque os ônibus estão passando longe da sua casa (no lote 2) e não tem como sua filha fazer este trajeto a pé depois das 11h30 quando desembarca no último ponto onde o ônibus ainda está tendo condições de trafegar.

“A Prefeitura precisa usar cascalho, não adianta só patrolar. O nível da estrada está cada vez mais baixo”, explica. Na semana passada o marido dela e os vizinhos fizeram um mutirão para pelo menos fechar os buracos, mas a chuva dos últimos dias, praticamente destruiu o trabalho feito. Se a chuva continuar o escoamento da produção leiteira também estará comprometido.Chuva de 50 milímetros interdita travessão, deixa crianças sem aula e atola caminhões