Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 29 de Abril de 2024

Internacional

Trump diz que Milei está “tornando a Argentina grande novamente”

Milei ganhou manchetes essa semana após discurso no Fórum de Davos.

CNN Brasil

20 de Janeiro de 2024 - 10:27

Trump diz que Milei está “tornando a Argentina grande novamente”
Trump é candidato republicano favorito à corrida presidencial. Foto: REUTERS/Brian Snyder

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, elogiou na sexta-feira (19) o presidente da Argentina, Javier Milei, em mensagem publicada na rede social Truth Social. “Ele está fazendo grandes progressos”, escreveu o pré-candidato à presidência pelo Partido Republicano.

“Ele herdou um ‘desastre total’, mas ele é MAGA (Make Argentina Great Again). Espero poder ajudá-lo no futuro”, disse o ex-presidente que, em meio a diversas investigações criminais e civis contra ele, é o favorito na corrida republicana para conseguir a indicação presidencial do partido.

Esta semana, Milei ganhou as manchetes da mídia internacional após seu discurso no Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, no qual alertou que “o Ocidente está em perigo” e sobre os riscos do “socialismo” e das políticas “coletivistas”.

Uma das pessoas que apoiou o discurso foi o dono da SpaceX, Elon Musk, que, ao compartilhar um vídeo com a fala de Milei pela rede social X, disse: “Boa explicação sobre o que torna um país mais ou menos próspero”.