Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 29 de Abril de 2024

Justiça

Tribunal de Justiça abre seleção para preencher vaga de Divoncir Maran

Magistrados de entrância especial têm prazo de cinco dias.

Campo Grande News

09 de Abril de 2024 - 08:13

Tribunal de Justiça abre seleção para preencher vaga de Divoncir Maran
Fachada do Gabinete dos Desembargadores do Tribunal de Justiça, no Parque dos Poderes. (Foto: Henrique Kawaminami).

O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) publicou edital para preencher a vaga do desembargador Divoncir Schreiner Maran, que se aposentou no último domingo (dia 7) por idade.

O concurso de promoção será por critério de antiguidade. A partir de hoje, os magistrados de entrância especial têm prazo de cinco dias para formularem pedidos de inscrição. A entrância especial é aquela com cinco ou mais Varas da Justiça, como Campo Grande, Dourados e Corumbá. O salário de desembargador é de R$ 39.717.

Divoncir Maran completou 75 anos e foi aposentado. Ele chegou a ficar afastado do cargo entre 8 de fevereiro e 3 de abril. O magistrado é investigado pela decisão que beneficiou o narcotraficante Gerson Palermo, que acabou fugindo.

Tribunal de Justiça abre seleção para preencher vaga de Divoncir Maran
Divoncir Maran é investigado por venda de decisão. (Foto: Marcos Maluf)

Primeiro, a legalidade da decisão passou a ser apurada pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça), que tem sede em Brasília. Na semana passada, foram realizadas audiências em Campo Grande.

Noutra frente, na esfera criminal, o STJ (Superior Tribunal de Justiça) autorizou a Operação Tiradentes, realizada pela PF (Polícia Federal) e Receita Federal em 8 de fevereiro, que investiga movimentações financeiras atípicas do desembargador e familiares.