Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 27 de Abril de 2024

Meio Ambiente

Documentarista denuncia morte a tiros de sucuri famosa em Bonito

Anajulia foi mostrada em vários documentários e ficou conhecida internacionalmente.

Campo Grande News

25 de Março de 2024 - 09:30

Documentarista denuncia morte a tiros de sucuri famosa em Bonito
Sucuri, de 6,5 metros, foi encontrada morta no Rio Formoso (Foto: Reprodução).

A sucuri batizada de "Anajulia" foi encontrada morta a tiros neste fim de semana. Ela estava boiando no Rio Formoso, em Bonito, a 297 quilômetros de Campo Grande. O animal tinha 6,5 metros de comprimento e era famoso na região. Anajulia foi mostrada em vários documentários e ficou conhecida internacionalmente.

O documentarista Cristian Dimitrius recebeu a notícia e postou nas redes sociais. A sucuri teria sido morta a tiro. Cristian conta sobre sua relação com a sucuri que conheceu há dez anos, pelas redes sociais.

Segundo ele, o encontro com Anajulia acontecia anualmente. "Chegamos até a entender um pouco o seu padrão de comportamento". As imagens da sucuri acasalando em Bonito até viralizaram nas redes.

"Sinto que perdi uma amiga, um membro da família, um ser especial ao qual passei muitos momentos especiais juntos", comentou Cristian. Na publicação, ativistas e documentaristas cobram por investigação sobre a morte da sucuri. A PMA (Polícia Militar Ambiental) informou que não foi acionada para atender o caso durante o final de semana e está tentando descobrir o local exato em que a sucuri foi encontrada.

Documentarista denuncia morte a tiros de sucuri famosa em Bonito
Cristian Dimitrius com Anajulia, enquanto gravava imagens para a BBC (Foto: Reprodução/Redes Sociais).