Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Sidrolandia

Jogos Escolares e da Juventude serão abertos nesta sexta

Redação de noticia

04 de Junho de 2010 - 08:20

Campo Grande recebe nesta sexta-feira (4) as modalidades de atletismo, xadrez, tênis de mesa e judô dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (Jems – 12 a 14 anos), e as modalidades de atletismo, xadrez, tênis de mesa dos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (Jojums 15 a 17 anos). Os jogos acontecem nos dias 4 e 5 de junho.

Os Jojums contam com a participação de 17 municípios, já os Jems têm 16 municípios confirmados. No dia 3 de junho (quinta-feira) acontece o congresso técnico na escola Caic do Aero Rancho, às 19 horas.

Nos dias 4 e 5, o atletismo acontece no Complexo Olímpico da Vila Nasser. No dia 4 (sexta-feira), o Tênis de Mesa acontece no Ginásio do Guanandizão e o Xadrez, na escola Caic. O judô do Jems acontece também no dia 4, no Guanandizão. Já as disputas do judô dos Jogos da Juventude acontecem no dia 12 de junho, em Maracaju.

Para as provas de atletismo e natação, os atletas terão que atingir o índice técnico previamente estabelecido pela organização para se classificar para as Olimpíadas Escolares.

Este ano será obrigatório colocar na ficha de inscrição o número de identificação (ID) do aluno matriculado na respectiva escola. Não será aceita a declaração digital como documento na competição. Será aceito pela organização dos jogos o RG, passaporte, carteira da Funai ou de identificação válida por dois anos.

Tanto os Jems como os Jojums têm o apoio do governo do Estado por intermédio da Fundesporte com recursos do FIE.