Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Deodápolis: Vereadores não conseguem protocolizar chapa e recorrem a justiça

Os vereadores Valdeci Trevizan, Zé Manoel, Marcio Teles, Expedito Ponciano e Francisco Euzébio, condenaram a atitude da atual presidenta Cida Alves

Marcos Tomé/Região News

23 de Junho de 2010 - 07:40

Como se não bastasse à última sessão tumultuada, devido inúmeras denúncias, acusações e alfinetadas entre os vereadores que brigam pela presidência daquela casa de leis para o próximo biênio, mais uma polêmica é registrada. Desta vez, o fato chama atenção, pois o que aparentemente era simples se tornou um grande pesadelo.

Durante sessão ordinária ocorrida na noite de segunda-feira (21), o vereador Valdecir Trevisan (PMDB) usou a tribuna e tentou protocolizar uma chapa com cinco assinaturas para concorrer aos cargos da mesa no biênio 2011/2012, porém, a presidenta Cida Alves informou ao vereador Trevizan que o serviço de protocolo só funcionava em horário comercial.

Foto: Marcos Tomé/Região News

Marcio Teles e Cida Alves

Deodápolis: Vereadores não conseguem protocolizar chapa e recorrem a justiça

Durante todo o dia de ontem (22) os vereadores que compõem a referida chapa tentaram protocolizar tal documento no setor de protocolo da Câmara Municipal, fato este que não ocorreu por falta de interesse da atual presidenta, afirmou a nossa reportagem o vereador Trevisan.

Para não perderem o prazo de protocolo, os vereadores solicitaram o auxílio do advogado Dr. Cícero Calado de Glória de Dourados, no sentido de se encontrar meios legais para resolver tal impasse. Os vereadores encaminharam então a documentação ao setor de protocolo do Fórum bem como, registraram no Cartório de Registro, solicitando notificação a diretoria da Câmara quanto à existência do referido documento.

Os vereadores Valdeci Trevisan, Zé Manoel, Marcio Teles, Expedito Ponciano e Francisco Euzébio, condenaram a atitude da atual presidenta Cida Alves (DEM), os mesmos classificaram tal comportamento de antidemocrático e autoritarismo. "A Democracia é isso, o direito de ir e vir sem ser molestado, fico triste em saber que ainda existem pessoas que não aceitam derrotas dentro da política", finalizou Zé Manoel.