Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolandia

Ronaldo Fenômeno não jogará no amistoso contra o Comercial

Fenômeno não joga desde o início de maio, mas ainda pode precisar de mais tempo para se recuperar totalmente de lesão

Globo Esporte

05 de Julho de 2010 - 17:05

Há quase dois meses sem jogar devido a uma lesão na panturrilha direita, o atacante Ronaldo não viaja para Campo Grande, onde o Timão enfrenta, em amistoso, o Comercial, nesta quarta-feira (7), às 19 horas, no estádio Pedro Pedrossian, o Morenão. Informação foi dada nesta segunda-feira (5) pelo técnico Mano Menezes.

- O Ronaldo ainda não vai ser utilizado nesta viagem. Vamos ver como ele se comporta na semana para podermos passar a situação do jogo do Ceará - disse o treinador.

Ronaldo não joga desde o dia 9 de maio, data da vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, pelo Brasileirão. Depois disso, sofreu um problema na panturrilha direita e não mais voltou. No final daquele mês, a comissão técnica do Corinthians optou por afastá-lo dos jogos para tentar recuperá-lo definitivamente.

O jogador seguiu com a delegação para um período de treinamentos em Águas de Lindoia, interior de São Paulo, durante a Copa do Mundo, mas sequer trabalhou com bola, ficando fora também dos duelos válidos pelo Torneio de Londrina. A expectativa é de que ele possa participar de ao menos um coletivo no retorno da equipe de Campo Grande, na quinta-feira (8).

Mano vai utilizar a partida em Campo Grande para fazer alguns testes na equipe. As novidades serão os retornos do lateral-direito Alessandro e do zagueiro Chicão, outros que estavam machucados. Ambos devem entrar no segundo tempo. No entanto, o atacante Jorge Henrique, com uma pancada na região glútea, será poupado. O garoto William Morais, recém-promovido das categorias de base, ganhará uma chance no meio de campo no lugar de Danilo.