Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Sidrolandia

Jean do PT desiste de campanha a estadual

O fator decisivo a sua desistência é quanto ao pedido do grupo político do PDT que da sustentação a candidatura de Zeca

Marcos Tomé/Região News

06 de Julho de 2010 - 07:00

Jean do PT desiste de campanha a estadual
Jean do PT desiste de campanha a estadual - Foto: Marcos Tom

O vereador e líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara Municipal de Sidrolândia, Jean Nazareth (PT) se pronunciou na tarde desta terça-feira (6) sobre a sua desistência a Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Para as lideranças do PT era de extrema importância sua candidatura para dar sustentação à campanha de Zeca ao governo do estado em Sidrolândia.

O petista informou ainda, que não desistiu do sonho, apenas adiou por entender que o companheirismo partidário teria que ser preservado. Para Jean, sua campanha seria modesta e com os pés no chão, porém, preferiu deixar Dr. Gerson Claro (PDT) ter sua chance de disputar o voto do sidrolandense como o único candidato do município a uma das vagas na Assembléia.

“É preciso que os políticos do município haja de forma inteligente, assim, mesmo sendo contrárias as minhas convicções, desisti de minha candidatura por entender que o povo sidrolandense poderá na pessoa de Gerson Claro, ter pela primeira vez na história um representante no Legislativo do estado”, enfatizou Jean.

Outro fator que foi decisivo a sua desistência é quanto ao pedido do grupo político do PDT que da sustentação a candidatura de Zeca do PT. Dr. Gerson Claro é candidato do partido que faz a maior base eleitoral de Zeca, desta forma, Jean se viu em saia justa, tendo em vista que o mesmo já sofria resistência dentro do próprio grupo pela sua candidatura.

A ala do PT de Sidrolândia e estado queria seu nome na disputa, porém, o PDT pediu por sua desistência por ter um candidato de Sidrolândia, nesse fogo cruzado, Jean desistiu para não criar problemas, má digestão, polêmicas e divergências políticas tanto para o PT quanto para o PDT.

“Estou tranqüilo e com a sensação do dever comprido e volto a dizer, sou um soldado e agente do progresso para Sidrolândia, não foi dessa vez, porém, fiz o que meu coração mandou”, finalizou Jean.