Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Política

Câmara autoriza doação de área para Igreja Evangélica em Sidrolândia

A área fica no Loteamento Sol Nascente, na Rua Domingos Francisco da Francisco.

Flavio Paes

17 de Novembro de 2010 - 09:13

Por unanimidade a Câmara Municipal aprovou na sessão desta terça-feira, dia 16 de novembro,  projeto que autoriza o Executivo a doar uma área de 955,77 metros quadrados para a Igreja Evangélica Renovação em Cristo construir sua sede própria. A  denominação religiosa terá um ano para iniciar as obras e no  prazo de 10 anos não poderá transferir ou  vender o imóvel sem a anuência do município.

 A  área fica no Loteamento Sol Nascente, na Rua Domingos Francisco da Francisco.  Antes de aprovar a doação, o  Legislativo autorizou a desafetação, porque se trata de uma área pública que agora terá uma nova e especifica destinação. 

 A presidente da Câmara, doutora Rosangela, que na sessão do último dia 6 de abril, apresentou indicação em que reivindica da prefeitura a doação da área, manifestou sua satisfação com o acolhimento da proposta por parte do Executivo. “O prefeito Daltro Fiúza mais uma vez demonstra sua sensibilidade  e disposição para atender propostas que sejam do interesse da comunidade.

 A Igreja Evangélica Renovação em  Cristo, tão bem dirigida pelo pastor Neutair Sandi,  o pastor Mori, como é conhecido,  desenvolve não só uma ação evangelizadora meritória, mas também coordena ações sociais, atua na recuperação de dependentes químicos e do álcool”,observa a vereadora.

Sua opinião foi compartihada por  vereadores de vários partidos. “As igrejas cumprem um papel  fundamental na sociedade.

Por meio da palavra cristã, ajudam na recomposição da família. Auxiliem a tirar pessoas das drogas, do alcoolismo”, observou o vereador Di Cezar, que é da oposição. O vereador Waldemar Acosta (PDT),  qualificou  o projeto como “uma parceria  entre o poder público e um segmento da sociedade que vai produzir bons resultados”.

 Na terça-feira à tarde a presidente da Câmara fez questão de comunicar pessoalmente a aprovação do projeto ao Pastor Mori e o convidou para que participe da solenidade de sanção por parte do prefeito Daltro Fiúza, num ato programado para o próximo dia 6 de dezembro. “Com o apoio do prefeito e da Câmara, vamos conseguir ampliar nosso trabalho de evangelização”, destacou o pastor que há quatro anos fundou a Igreja que tem em Sidrolândia sua sede nacional.

  Seu projeto é construir uma sede com 300 metros de área construída, incluíndo não só o espaço de realização dos cultos com capacidade para 600 pessoas, mas também a escola para formação de pastores e cantores evangélicos. “ Com a nossa sede própria vamos levar a igreja  para outras cidades”,  previu o Pastor Mori.