Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Esporte

Futebol: “Peneirada” do São Paulo Futebol Clube revela 16 garotos do MS

Eder Joni Hipólito

17 de Novembro de 2010 - 18:05

Futebol: “Peneirada” do São Paulo Futebol Clube revela 16 garotos do MS
Futebol: - Foto: Eder Joni Hip

Mais de 1.300 garotos, entre 9 e 13 anos, participaram da “peneirada” que aconteceu em Campo Grande nos dias 13, 14 e 15 deste mês na Chácara Hélios Vídeo que abriga o Los Angeles Futebol Clube.

Nos três dias de avaliação, meninos de todo o estado lotaram o CT (Centro de Treinamento) localizado no Bairro Los Angeles, buscando a realização do sonho de um dia serem grandes nomes do futebol.

Esta foi a segunda vez que observadores do clube paulista estiveram na capital do Mato Grosso do Sul a fim de descobrirem talentos da bola. De acordo com Cícero Gomes, o Tupã, ex- jogador e olheiro do São Paulo, o clube irá realizar anualmente “peneiradas” aqui. “Pelo nível apresentado nesta avaliação, pretendemos realizar a cada três meses o evento. Viajo por todo o Brasil buscando talentos e aqui o futebol vem se desenvolvendo e revelando craques. Vamos continuar de olho no MS”, afirma.

Embora aprovados, estes garotos ainda irão passar por outra avaliação no centro de treinamento do clube que fica em Cotia, cidade na região da Grande São Paulo. Se aprovados em definitivo, estes meninos serão alojados somente após o 14 anos até tornarem-se profissionais. Os que já atendem a estes requisitos serão alojados a partir de fevereiro de 2011.

Para o empresário Hélio Domingos Gomes, diretor do CT Los Angeles, parceiro do São Paulo, há muito o estado vem mostrado evolução no futebol, mas falta apoio do poder público para elevar a modalidade no MS. “Temos muito para mostrar para o Brasil, pena que os clubes daqui não possuem condições para absorver estes jogadores, por isso, estão saindo para clubes como o São Paulo, o que para nós é uma satisfação”, diz Hélio.

Recente o Mato Grosso do Sul revelou para o próprio São Paulo, o lateral direito Jean Raphael Moreira que é considerado um dos jogadores mais versáteis do elenco paulista. Outro sulmatogrossense que está em ascensão no time é Hugo Gomes, zagueiro/volante sub 15 que vem se destacando entre os da sua categoria.

Entre os observadores técnicos, o São Paulo enviou também o preparador de goleiros, Luiz Batista Silva Jr, ex-goleiro revelado pelo Fluminense/RJ, que elogiou a safra de arqueiros avaliada pela “peneirada”. “Fiquei muito surpreso em encontrar jovens de boa estatura para a posição, estamos levando três deles que vimos ter dinâmica de jogo muito boa, mas a parte de fundamento leva tempo exige um profissional qualificado para trabalha-lhos e é isso que vamos observar agora”, ressalta Batista.

Para interessados nos próximos testes, o diretor do Los Angeles Futebol, Hélio Domingues, diz que o importante não é apenas o talento, é necessário técnicas e fundamentos, dessa forma a chances de destaque são maiores. Outras informações no telefone 9213-1345.