Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Policial

Mãe acusada de matar filho após parto em Jateí vai a julgamento em Fátima do Sul

Em depoimento ao delegado Marcelo Renato, na delegacia de PC de Jateí, a jovem admitiu que sufocou a criança com um cobertor

Fátima News

18 de Novembro de 2010 - 08:59

Um dos julgamentos mais esperados do ano vai acontecer no dia 07 de dezembro, no fórum de Fátima do Sul. A jovem Valdenice da Silva, acusada de matar o filho logo após o parto, em março de 2008, no interior da residência situada na Fazenda Comendador Gentil Geraldi, no município de Jateí, vai sentar no banco dos réus.

Na época a adolescente Valdenice da Silva, de 18 anos, no dia 06 de março de 2008, por volta das 02 horas da madrugada, teria parido uma criança do sexo masculino, a termo e com vida, vindo logo após a produzir-lhe as lesões corporais descritas no Laudo Necroscópico, sendo que tais lesões teriam dado causa à morte de seu filho e ainda que no início da manhã do mesmo dia, a ré teria destruído parcialmente o cadáver de seu filho.

Em depoimento ao delegado Marcelo Renato Alonso, na delegacia de Polícia Civil de Jateí, a jovem admitiu que sufocou a criança com um cobertor. Depois, tentou se livrar do corpo, jogando-o numa vala que servia de lixeira, e pediu ajuda ao pai para colocar fogo no entulho, sem que ele soubesse do que se tratava.


O corpo da criança foi descoberto pela mãe de Valdenice. A jovem também admitiu ter matado a criança antes de queimar o corpo. A família, que vivia em uma fazenda de Jateí, desconhecia a gravidez.

A acusada irá responder por infanticídio, destruição, subtração ou ocultação de cadáver e concurso material. Os crimes estão previstos no Art. 123, Art. 211 e Art. 69 do Código Penal.