Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Policial

Polícia encontra 2 dos corpos de trio desaparecido

Os três estavam desaparecidos desde o dia 7 de setembro desse ano. A família reconheceu o corpo de pai e filho

Sidnei Bronka/Região News

18 de Novembro de 2010 - 09:00

Polícia encontra 2 dos corpos de trio desaparecido
Pol - Foto: Sidnei Bronka

Policiais do Serviço de Investigação Geral (SIG) e Defron (Delegacia de Fronteira) encontraram dois dos corpos do trio que estava desaparecido em Dourados. A localização aconteceu próximo a um pesqueiro, onde há 15 dias a polícia vasculhou tudo em busca dos corpos. De acordo com os delegados do Defron, Carlos Videira e do SIG Humberto Perez Lima, aparentemente os corpos são de Maicon Hélio Marques Lavandoski, de 24 anos e do pai dele, o pedreiro José Hélio Lavandoski Toniazzo, de 50 anos. A polícia procura agora pelo corpo Manuel Leal de Araújo, de 37 anos.

Os três estavam desaparecidos desde o dia 7 de setembro desse ano. A família reconheceu o corpo de pai e filho. As buscas foram realizadas numa mata fechada localizada nos fundos do pesqueiro do sogro do comerciante Júnior de Souza Pereira, de 28 anos, morador no bairro Jardim Girassol, em Dourados, que foi preso na semana passada por policiais da Delegacia de Fronteira (Defron).

Ele é acusado de tráfico de drogas e porte de arma de fogo, de uso restrito. De acordo com o delegado do Defron, Carlos Videira, a Polícia acredita que o comerciante pode estar envolvido no desaparecimento e morte das três pessoas. Ele também disse que a polícia investiga a hipótese das execuções estarem ligadas ao tráfico.

No pesqueiro próximo de onde foram encontrados os corpos, uma arma de fogo com munições foi encontrada dentro de um berço, ha uma semana. De acordo com a polícia, os corpos foram encontrados com pé e mãos amarradas com braçadeiras. Elas teriam sido executadas com tiros na cabeça. No inicio da tarde de ontem foi preso pelos policiais do Defron, Dirceu Vasques de 43 anos, acusado de participar das mortes, o delegado do SIG Humberto Perez Lima que também investiga os crimes, representou pela prisão de Dirceu.

RETROSPECTIVA

Segundo informações do SIG, no dia 7 de setembro desse ano, o pedreiro José Lavandoski Toniazzo, e o filho teriam saído de casa com um veículo VW/ Voyage de cor azul, com placas de Dourados e não mais retornaram. No mesmo dia Manuel saiu de casa com um veículo Honda / Civic, com placas também do município e não foi mais visto. O detalhe é que no dia seguinte os dois veículos foram encontrados, mas sem os ocupantes.