Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Policial

Polícia encontra celular com detentos na cadeia de Caarapó

Revoltados com a medida os custodiados iniciaram um principio de tumulto nas celas, fazendo panelaço

Caarapó News

18 de Novembro de 2010 - 13:21

Polícia encontra celular com detentos na cadeia de Caarapó
Pol - Foto: Divulga

Agentes da Polícia Civil de Caarapó, comandados pelo delegado Benjamin Lax, apreenderam na tarde de quarta-feira (17) um aparelho celular que estava de posse dos detentos da cadeia pública do município.

Conforme apurado pela reportagem, policiais do SIG (Serviço de Investigação Gerais) descobriram que alguns detentos estavam de posse de um aparelho celular e realizando ligações para fora da cadeia.

Diante dessa informação o delegado Benjamin Lax determinou que fossem retirados das celas as tv’s e os rádios dos detentos, até que eles entregassem o aparelho. Revoltados com a medida os custodiados iniciaram um principio de tumulto nas celas, fazendo panelaço.
 
Em resposta, o delegado desencadeou uma operação “pente fino”, que contou com a colaboração da Polícia Militar de Caarapó e também da Força Tática de Dourados. Apesar das buscas minuciosas o aparelho não foi encontrado.
 
Em conversa com os detentos, Benjamin Lax disse que enquanto o aparelho não aparecesse os presos ficariam sem tv, rádio e que outras operações seriam feitas constantemente até localizarem o objeto. Lax deu prazo de 48 horas para que o celular fosse entregue.
 
 Algumas horas depois os presos deixaram o aparelho celular no corredor das celas.
 
Transferência 
 Ainda na tarde dessa quarta-feira o delegado Benjamin Lax informou sobre a transferência de três detentos de alta periculosidade. São eles: Marco Antônio dos Santos, natural do estado de São Paulo, e suspeito de vários assaltos a bancos, Luís Alves Frutuoso e Agnaldo Chamorro, esses dois último presos por tráfico de drogas.