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Política

Usina abre curso gratuíto de açúcar e álcool

As inscrições serão realizadas entre 16 e 26 de novembro de 2010, e a prova de seleção acontecerá no dia 5 de dezembro

Assessoria

19 de Novembro de 2010 - 07:15

A Secretaria Estadual da Educação de Mato Grosso do Sul e a Cosan mantêm parceria para a realização de curso técnico-profissionalizante em Açúcar e Álcool.

O curso é gratuito, será ministrado a partir de fevereiro na Escola Estadual Professora Cleuza Aparecida Vargas Galhardo, em Caarapó (MS), tem dois anos de duração e 40 vagas. As inscrições serão realizadas entre 16 e 26 de novembro de 2010, e a prova de seleção acontecerá no dia 5 de dezembro. Os candidatos terão de ter completado 16 anos, estar no segundo ano do Ensino Médio ou tê-lo finalizado.

A grade curricular contempla ainda os alunos com 160 horas de estágio, que poderá ser realizado na Unidade da Cosan em Caarapó. Para se inscrever, é necessário documento com foto. A inscrição é gratuita.

SOBRE A COSAN

O Grupo COSAN é o único player totalmente integrado do setor de energia renovável, estando presente em todos os elos da cadeia de valor do setor sucroenergético. Possui 23 unidades produtoras, das quais 21 em São Paulo uma na cidade de Jataí (GO) e uma na cidade de Caarapó (MS), quatro refinarias e dois terminais portuários.

Atua no varejo com as marcas União e Da Barra, no segmento de distribuição de combustíveis com a marca Esso e na produção e distribuição de lubrificantes automotivos e industriais com a marca Mobil. Com capacidade de moagem atual de cerca de 60 milhões toneladas/ ano, a COSAN é a maior companhia do mercado sucroenergético brasileiro, além de um dos maiores produtores, comercializadores e exportadores de açúcar e etanol do mundo e maior produtor de energia elétrica de bagaço de cana.

Em linha com sua política de desenvolvimento social, a Cosan criou, em 2002, a Fundação Cosan. Com quatro unidades no Estado de S. Paulo e uma em implementação em Goiás, a companhia investe, desde 2001, na educação e formação de crianças, adolescentes, filhos de funcionários e de membros das comunidades onde atua, como forma de desenvolvimento social, profissional e intelectual. A Fundação conta com mais de 600 beneficiados diretos e atinge um público de 60 mil pessoas por ano, através de suas campanhas teatrais.