Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Esporte

Kaká chega ao Brasil para fazer exames no joelho esquerdo

Acompanhado do fisiologista o camisa 8 merengue revelou estar aliviado pela proximidade do retorno aos gramados, em janeiro ou fevereiro de 2011

Globo Esporte

19 de Novembro de 2010 - 14:41

O apoiador Kaká já está no Brasil. O jogador do Real Madrid desembarcou em São Paulo na quinta-feira para realizar uma bateria de exames no joelho esquerdo para apontar qual será a próxima etapa do processo de recuperação da lesão.
 
Acompanhado do fisiologista Turíbio Leite, o camisa 8 merengue revelou estar aliviado pela proximidade do retorno aos gramados, em janeiro ou fevereiro de 2011.

- Aliviado por saber que o tratamento está perto do fim. Não vejo a hora de voltar ao campo logo e acabar com esse sofrimento. Já passei por outros momentos difíceis, mas esse está sendo bem complicado - afirmou Kaká, em entrevista ao jornal "Marca.BR".

Kaká foi submetido a uma cirurgia no joelho no dia 5 de agosto. No processo para a cicatrização da cartilagem, o jogador chegou a ficar seis horas por dia realizando o tratamento para seguir o cronograma da recuperação.

Segundo o jogador, ele não fará a recuperação em São Paulo.

- Não vim para tratamento, como foi noticiado, e sim para fazer os mesmos exames de quando cheguei ao Real Madrid e de quando foi diagnosticado que seria necessária a cirurgia - disse.

De acordo com Turíbio Leite, dependendo do resultado dos exames, o retorno de Kaká aos gramados pode até mesmo ser antecipado. Porém, ele não quer apressar a recuperação do atleta, que não atua desde a Copa do Mundo da África do Sul, em julho.

- O resultado dos exames poderá determinar se ele vai voltar ou não antes do previsto - afirmou.

Após a bateria de exames, Kaká retornará a Madri para iniciar gradualmente os trabalhos com bola. O atleta já poderá dar voltas em torno do gramado no CT do Real Madrid.