Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Esporte

Com novos pneus, Massa faz melhor tempo em teste da F-1

Ele fez o tempo de 1min40s170 com a sua Ferrari no primeiro teste com os pneus Pirelli, que substituirão os Bridgestone na temporada 2011

Uol

19 de Novembro de 2010 - 16:10

Depois de terminar a primeira parte da movimentação em segundo lugar, o brasileiro Felipe Massa fechou os treinos livres desta sexta-feira, em Abu Dhabi, como o mais rápido do dia. Ele fez o tempo de 1min40s170 com a sua Ferrari no primeiro teste com os pneus Pirelli, que substituirão os Bridgestone na temporada 2011.

Esse primeiro encontro do ferrarista com os novos compostos para o próximo ano é apontado como bom sinal, já que durante o campeonato de 2010, Massa falou diversas vezes que um dos seus maiores problemas neste ano foram os pneus, principalmente nos treinos de classificação. “Tenho certeza que se esse problema for resolvido para 2011, vou voltar para a disputa do título”, disse Massa no início da semana.

O piloto brasileiro deu um total de 94 voltas no circuito de Yas Marina superou o campeão mundial deste ano Sebastian Vettel, da Red Bull, que depois de ter marcado o melhor tempo da manhã, ficou com a segunda colocação geral com a marca de 1m40s500.

Mas a recepção dos pneus Pirelli não foi boa com todos os pilotos. Para o alemão Nico Rosberg, da Mercedes, esse novo composto será pior para sua equipe. Ele sentiu que os novos pneus são “mais fracos” que os Bridgestone. “Sinto que não será bom para mim. Estava acostumado com os outros. Para mim, são similares aos anteriores, ou piores.”

“A impressão geral é que são mais devagar, consideravelmente mais lentos. Não será fácil para fazer adaptações no começo, mas com o tempo vamos procurar o melhor ajuste fino para o carro. Em algum momento vamos nos adaptar”, completou o piloto, que fechou o dia apenas com o oitavo melhor tempo.

Uma das surpresas do dia ficou por conta do tempo do inglês, Gary Paffett, piloto de testes da McLaren. Ele ficou com a terceira melhor marca da sexta-feira com 1min40s874. Já o brasileiro Rubens Barrichello fez o tempo de 1min41s425 com sua Williams.

Dentre os novos rostos que apareceram nos treino de Abu Dhabi, o escocês Paul di Resta colocou a Force Índia na sétima colocação com a marca de 1mins41s615. Em busca de uma vaga na Williams, o venezuelano Pastor Maldonado fez o pior tempo com a Hispania, com 1min45s728.