Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Policial

Índio de 21 anos é morto a facada, irmão de 17 é suspeito

o suposto autor do crime fugiu do local antes da chegada da polícia

Gazeta News

22 de Novembro de 2010 - 14:46

Um indígena de 21 anos foi morto com uma facada do abdome na noite desse domingo (21) na Aldeia Limão Verde em Amambai e o irmão, de 17 anos, é aponta como o principal suspeito de ser o autor do crime.

Segundo familiares da vítima, o indígena Aparecido Ortega, o rapaz e o irmão estariam em um barraco onde moravam, quando o adolescente teria desferido um golpe de objeto cortante, possivelmente uma faca ou um punhal, contra a barriga da vítima.

Ferido, Aparecido teria se deslocado até a residência de seu pai, situada a alguns metros de distância do local onde havia sido ferido, relatado o acontecido a seu genitor, posteriormente vomitado e obrado sangue, vindo a morrer logo em seguida ao se deitar em uma cama, possivelmente vitima de uma hemorragia interna.

Uma equipe da Polícia Civil de Amambai esteve no local realizando os levantamentos de praxe e um inquérito policial será instaurado para apurar o caso, já que o suposto autor do crime fugiu do local antes da chegada da polícia.

O corpo de Aparecido Ortega foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Ponta Porã para a realização de exame necroscópico.