Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Economia

Seminário prepara Inocência para expansão no setor florestal

Inocência, que está localizada na região do Bolsão, vive uma expectativa de que o Seminário irá marcar épocas diferentes no município

Assessoria

22 de Novembro de 2010 - 15:48

Após o sucesso em Aparecida do Taboado (MS), chegou a vez de Inocência, outro município sul-mato-grossense, localizado à 321 km de Campo Grande, receber o “2º Seminário Plantar Florestas é um Bom Negócio! Eucalipto e Seringueira” nos dias 23 e 24 de novembro.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Inocência, Huguimar Junqueira de Paula, o município, que já conta com alguns produtores, está despertando o interesse de reflorestadores, principalmente pela proximidade com Três Lagoas. Por causa da potencialidade da região é que será realizado o evento,com objetivo de preparar o município para a expansão.

Inocência, que está localizada na região do Bolsão, vive uma expectativa de que o Seminário irá marcar épocas diferentes no município. “Todo mundo aqui só fala nesse evento. Estamos todos pensando lá no futuro, pois, com esse evento vamos adquirir todo o conhecimento necessário para os cultivos”, afirma Huguimar.

Assim como o primeiro, o evento apresentará novas tecnologias desenvolvidas para o setor, informações sobre investimentos, mercado e oportunidades de negócios. Já estão confirmados para o evento, palestrantes com ampla experiência no setor.

Ainda estão previstas visitas técnicas em propriedades de seringueira e eucalipto. O evento já conta com o apoio das empresas Hidroterragel, Florestal Brasil e Polifer. As inscrições são totalmente gratuitas e já podem ser efetuadas através do site: 
www.seminarioflorestal.com.br.

O evento será no Centro Recreativo e Esportivo de Inocência com realização do Sindicato Rural e Prefeitura Municipal de Inocência, organização da Painel Florestal e apoio do Senar/MS, Famasul, Reflore/MS, Sebrae e Embrapa Florestas.