Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Policial

Casal faz motorista refém e acaba preso na fronteira

A motorista que teve o veículo roubado e o filho dela ficaram em poder de um bandido durante toda a noite

Campo Grande News

23 de Novembro de 2010 - 15:12

Um casal foi preso às 6h30 de hoje em um posto de combustíveis de Ponta Porã, a 323 quilômetros de Campo Grande, com uma caminhonete Nissan Frontier roubada na noite de ontem na Capital.

A motorista que teve o veículo roubado e o filho dela ficaram em poder de um bandido durante toda a noite, enquanto os comparsas tentavam atravessar o veículo na fronteira.

A motorista de 37 anos contou à Polícia que estacionou seu carro na rua Alegrete, no bairro Coronel Antonino, por volta das 20h30 de ontem, quando foi abordada por quatro bandidos em duas motocicletas.

Dois deles anunciaram o assalto usando uma arma e mandaram que ela e o filho, cuja idade não foi informada, entrassem no carro. Em seguida levaram-nos até uma casa na Vila Margarida.

A motorista e o filho ficaram em poder de um assaltante até às 5h e depois foram deixados na Mascarenhas de Moraes.

Flagrante - Às 6h30 um casal com duas crianças, de sete meses e seis anos, foram abordados pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) no posto Pacuri, região de fronteira, com uma caminhonete Nissan de placas HTV-8082.

Questionada sobre o que fazia no local, Leine Mara Pereira de Oliveira, de 24 anos, disse que o esposo havia pegado a caminhonete com o patrão para que eles passeassem em Ponta Porã.

Ela alegou que o veículo ficou sem combustível e por isso tiveram que parar no posto. Contudo, entrou em contradição e durante vistoria os policiais encontraram talões de cheque em nomes de terceiros cuja existência ela não soube explicar.

Quando os policiais checaram a placa no sistema não encontraram nenhuma ocorrência, porque a vítima do sequestro em Campo Grande não tinha registrado o caso.

Mesmo assim os policiais aguardaram o marido de Leine e, ao se aproximar do carro, Fábio Caetano da Luz, de 32 anos, disse que era apenas o motorista e não havia feito nada. Nova checagem foi feita ao sistema da Polícia e constou a queixa de roubo.

O casal foi preso em flagrante pelo crime e está na delegacia de Ponta Porã. As crianças que estavam com eles foram encaminhadas ao Conselho Tutelar.

De acordo com o delegado titular da 2° Delegacia de Polícia de Ponta Porã, Joel José da Silva, o casal deu várias versões para o fato de estarem com a caminhonete. Uma delas foi a de que o patrão tinha emprestado o carro.

Depois, disseram que receberiam R$ 300,00 para levar o veículo à fronteira e que se tratava do golpe do seguro.

Conforme o delegado, os dois serão autuados por participação no roubo da caminhonete e no sequestro da motorista e deverão explicar à Justiça o envolvimento com o caso.