Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Policial

Fetagri libera todas as rodovias bloqueadas em Mato Grosso do Sul

Os bloqueios foram suspensos depois que a Fetagri conseguiu agendar uma reunião com órgãos federais, a ser realizada no dia 1º de dezembro

Midiamax

25 de Novembro de 2010 - 16:59

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetagri-MS) liberou por volta das 15h30 desta quinta-feira (25) o último ponto de bloqueio em rodovia - trecho entre Iguatemi e Eldorado, na região Sul do Estado. Desde a manhã, manifestantes fecharam pelo menos oito estradas em Campo Grande e no interior, como forma de pressionar o Incra a atender uma série de reivindicações dos trabalhadores rurais.

Entre os pedidos da Fetagri, estão a liberação de recursos para construção de casas em assentamentos rurais e a retomada das vistorias de áreas em processo de desapropriação.

Os bloqueios foram suspensos depois que a Fetagri conseguiu agendar uma reunião com órgãos federais, a ser realizada no dia 1º de dezembro. Devem vir à sede do Incra em Campo Grande representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), procuradoria federal do Incra e membros da direção nacional do instituto. O encontro também será acompanhado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag).

Para o diretor da Fetagri-MS, Adão de Souza Cruz, as localidades mais críticas para os trabalhadores rurais são Sidrolândia, Ponta Porã, Iguatemi, Três Lagoas e Itaquiraí. Ele avalia o saldo dos protestos como positivo. "O governo federal não estava atendendo nem a Fetagri, nem o MST, nem a CUT e nem a FAF (Federação da Agricultura Familiar)", comentou o diretor.