Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Esporte

Campeão brasileiro deixa MS e acerta com Ferroviária

Alex já chegou a Araraquara, passou por avaliações físicas e faz os exames médicos na manhã desta quinta-feira

Fátima Informa

02 de Dezembro de 2010 - 10:42

Após dias de negociação, o atacante sul-mato-grossense Alex Cruz, de 25 anos, campeão brasileiro pelo Flamengo em 2009, deixa o Corumbaense e se transfere para a Ferroviária de Araraquara.

Alex já chegou a Araraquara, passou por avaliações físicas e faz os exames médicos na manhã desta quinta-feira (2).

Natural de Fátima do Sul, o novo atacante da Ferroviária passou a maior parte de sua carreira no futebol sulmatogrossense, mas também atuou no interior paulista, defendendo o São Bento na primeira divisão de 2006, e o Guarani, na Série A-2.

Em 2009, o atleta jogou no Flamengo, depois de se destacar pelo Ivinhema na Copa do Brasil. No rubro-negro, Alex teve ótimas referências do técnico Joel Santana, hoje treinador do Botafogo. Chegou a ser mantido no Rubro-Negro com a ajuda dos colegas, que bancaram sua permanência.

No Corumbaense, Alex formou um time com outros reforços importantes, como o goleiro Rodolfo. Apesar disso, o Carijó da Avenida não conseguiu o título da Copa MS, que garantiria a vaga para o Brasileiro da Série D.

“Comecei no Paraná, mas foi em meu estado que passei a maior parte da minha carreira. Mas fiz também uma boa campanha com o São Bento na Série A-1 e sei a dificuldade que é o futebol paulista", explicou Alex.

Com 1,76 metros de altura e 73 quilos, Alex Cruz, segundo o preparador físico Raul Zacaro, já tem condições de atuar no jogo-treino de sábado, contra o União Barbarense, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.