Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Política

Universitários de Dourados comemoram renúncia de Artuzi

A “queda” de Artuzi e Cantor abre espaço para que novas eleições diretas sejam realizadas em Dourados

Dourados News

02 de Dezembro de 2010 - 16:44

Pouco mais de uma semana após estudantes da UEMS (Universidade estadual de Mato Grosso do Sul) organizarem uma manifestação pedindo a cassação do então prefeito de Dourados Ari Artuzi e seu vice Carlinhos Cantor, ambos pediram renúncia de seus cargos políticos, na tarde de ontem.

A “queda” de Artuzi e Cantor abre espaço para que novas eleições diretas sejam realizadas em Dourados, assim como queria o grupo de jovens manifestantes.

No ato de protesto, que contou com a participação de alunos da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), foi montada uma blitz na via de entrada da cidade universitária. Os motoristas que passavam eram aconselhados a cobrarem dos vereadores a cassação de Artuzi, fato que não precisou acontecer diante da renúncia do ex-prefeito. “Confesso que a decisão do Artuzi nos surpreendeu. Eu mesmo achava que ele só iria sair se fosse cassado”, comentou o presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UEMS, André Luis Barbosa.

O líder estudantil acredita que os estudantes precisam se envolver com os contextos políticos de seus municípios. “Agora nossa torcida é para que apareçam bons candidatos e que a população de Dourados saiba escolher o melhor representante para assumir a prefeitura”, completa André.