Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Política

Seminário dos peritos oficias de MS acontece hoje

A abertura oficial do evento será às 9 horas com pronunciamentos das autoridades presentes

Notícias MS

03 de Dezembro de 2010 - 08:34

A Associação dos Peritos Oficiais de Mato Grosso do Sul (APO-MS) realiza hoje (3) o XI Seminário Regional dos Peritos Oficiais de Mato Grosso do Sul. O evento tem o apoio do governo estadual e acontecerá no auditório da OAB-MS, na avenida Mato Grosso.

A abertura oficial do evento será às 9 horas com pronunciamentos das autoridades presentes. Às 10h30, os participantes acompanham a palestra "Interação Perícia e Judiciário - Estudo de Caso".

“Este é um evento já tradicional. Todos os anos comemoramos o Dia do Perito Criminal (4 de dezembro) com este seminário seguido de uma confraternização”, disse o presidente da APO-MS, perito criminal Sávio Ribas.

“Queremos dar enfoque este ano ao trabalho do perito local. Mas o objetivo principal é proporcionar aos peritos criminais e médicos-legistas uma atualização nas suas respectivas áreas, com a discussão das novas tecnologias empregadas e o trabalho realizado ao longo do ano, além de troca de experiências entre todos os profissionais que sempre trabalham em conjunto”, explica Ribas.

No período da tarde, às 14 horas, a palestra ministrada será sobre "Estatística de causa determinante de acidente de tráfego", com o perito criminal Emerson Lopes dos Reis. Em seguida, às 14h40, os peritos criminais Federais Pedro Monteiro da Silva Eleutério e Matheus de Castro Polastro proferem a palestra "Identificação de arquivos de pornografia infanto-juvenil no local de crime".

Às 16h15 os participantes conferem a palestra "Metrologia Forense", apresentada pelos peritos criminais Nelson Firmino e Marianna Melo. Haverá ainda, às 16h45, palestra sobre "Análise Gráfica de Desastre de Trânsito", a ser ministrada pelos peritos criminais Amilcar da Serra e Silva Neto e Roberval Wengenroth Silva Filho e, por último, às 17h15, uma apresentação da perita Criminal Melisa Porto Tronchini sobre "Cadeia de Custódia da Prova Pericial".