Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Política

Câmara faz sessão extra sobre vereadores presos na Uragano

A sessão começa às 9h e foi convocada pelo vereador Dirceu Longhi, presidente em exercício da Câmara e denunciado por particiação no esquema

Campo Grande News

09 de Dezembro de 2010 - 08:11

A Câmara Municipal de Dourados realiza sessão extraordinária nesta quinta-feira para discutir sobre a instalação de comissões processantes contra os vereadores denunciados na operação Uragano, que revelou pagamento de “mensalinho” a parlamentares.

A sessão começa às 9h e foi convocada pelo vereador Dirceu Longhi (PT), presidente em exercício da Câmara e denunciado por particiação no esquema. Realizada em setembro, a operação da PF (Polícia Federal) resultou na prisão de 9 dos 12 vereadores de Dourados.

Vídeos mostram os parlamentares recebendo propina. As gravações foram feitas pelo então secretário municipal de Governo, o jornalista Eleandro Passaia. Com as denúncias, a justiça afastou os nove vereadores e os suplentes assumiram os cargos na Câmara.

O furacão político em Dourados provocou, na última semana, as renúncias do prefeito Ari Artuzi (expulso do PDT) e do vice Carlinhos Cantor (PR). Eles ficaram presos por mais de 90 dias e só obtiveram a liberdade um dia após desistirem dos cargos.