Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Política

Jeovani Vieira será reeleito para presidir o Legislativo de Jateí hoje

A chapa é encabeçada por Jeovani e Manoel Pinheiro na vice-presidência será votada hoje

Marcos Tomé/Região News

14 de Dezembro de 2010 - 08:40

Jeovani Vieira será reeleito para presidir o Legislativo de Jateí hoje
Jeovani Vieira ser - Foto: Marcos Tom

O Vereador Jeovani Vieira dos Santos (PR) será reconduzido à presidência da Câmara Municipal de Jateí durante sessão ordinária hoje. Vieira é o atual presidente e deverá permanecer no cargo no próximo biênio [2011/2012]. A chapa é encabeçada por Jeovani e Manoel Pinheiro na vice-presidência.

A1ª Secretaria será exercida pelo vereador, Armando Jorge de Souza (DEM) e Tânia Fátima Caetano Martins (PR), como segunda secretária. Carlos Alberto Jorge Leite “Beto” (PR) fecha o 5º voto e assina a chapa como membro de apoio. A eleição ocorrerá hoje a partir das 19 horas no plenário da Câmara.

Em entrevista a reportagem do Jornal Eletrônico Região News, Jeovani disse que a escolhe de seu nome na ordenança de despesas daquela casa de leis pela maioria dos Edis, é o resultado do trabalho em prol da entidade no decorrer do período em que o mesmo exerce tal presidência.

O vereador e futuro presidente reeleito, Jeovani Vieira, destacou o apoio que recebeu dos vereadores, focando seu slogan de chapa “Quero agradecer aos vereadores que vão me dar mais essa oportunidade de ser presidente e continuar um trabalho que comecei quando assumi a presidência em 2009. Vamos continuar lutando por um legislativo forte para todos, e sempre voltado ao bem estar no nosso povo Jateiense”, enfatizou Jeovani Vieira.

VOTO ABERTO

Com o Projeto de Resolução número 01, de 2010, de autoria do vereador Carlos Alberto Jorge Leite “Beto” (PR), que altera o dispositivo da Resolução número 03, de 28 de fevereiro de 2001, dispõe sobre o regimento interno da Câmara Municipal de Jateí.

No projeto existem várias mudanças voltada a eleição da nova mesa diretora da Casa de Leis, uma delas, está no Artigo 7º parágrafo 1º, onde diz que a eleição dos Membros da Mesa Diretora, presentes a maioria da composição da Câmara Municipal, será feita em votação aberta e maioria de votos,  assegurada, tanto quanto possível, a participação proporcional das representações partidárias ou dos blocos parlamentares com atuação na Câmara Municipal. 

Outro detalhe é que no projeto consta, foi o fato de que nenhum Vereador poderá fazer parte de chapa inscrita, sem seu consentimento expresso no requerimento de inscrição, verificado pela Secretaria a autenticidade das assinaturas correspondentes, onde ficará vedado ao Vereador figurar simultaneamente em duas chapas, ainda que para cargos diferentes.

A eleição, após a leitura das chapas concorrentes far-se-á nominalmente perante os Vereadores presentes, obedecendo à ordem de registro, contendo a indicação dos cargos a preencher.

“Nesta ultima sessão do ano e de meu mandado que se encerra no dia 31 de dezembro, serei novamente reconduzido ao cargo através do voto aberto para exercer mais um mandato na chefia desta casa de leis, isso representa o compromisso que temos pela gestão pública e o respeito por cada vereador e funcionário da Câmara”, finalizou Jeovani.