Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Esporte

Flamengo anuncia oficialmente contratação do argentino Bottinelli

Lancenet

23 de Dezembro de 2010 - 09:27

Flamengo anuncia oficialmente contratação do argentino Bottinelli
Flamengo anuncia oficialmente contrata - Divulga

O Flamengo anunciou oficialmente na noite desta quarta-feira a contratação do apoiador argentino Darío Bottinelli, de 23 anos - completa 24 no próximo domingo. O jogador passou a tarde realizando exames médicos na Gávea e assinou contrato por duas temporadas, podendo renovar por mais dois anos.

- Vir para o Flamengo é muito importante para a minha carreira, pois é a maior equipe do Brasil e com a maior torcida do mundo. Vir para cá mostra uma grande evolução na minha carreira. Sei da pressão e da responsabilidade que é vestir esta camisa - disse Bottinelli, que usará a camisa 18 no time.

Bottinelli tinha seu passe vinculado ao Atlas, do México, mas estava emprestado à Universidad Católica, do Chile, onde foi a principal figura do título do Torneio Apertura. Pelo site oficial, o Flamengo exalta as qualidades do argentino, que tem apenas 1,68m de altura: bom criador de jogadas e qualidade nas finalizações.

O diretor de futebol do clube, Luiz Augusto Veloso, revelou que a contratação do jogador teve a participação ativa do treinador Vanderlei Luxemburgo.

- O Flamengo estudou por um tempo a sua contratação. Mandamos um observador, buscamos informações no México e na Argentina. Luxembugo liderou todo esse processo de observação. Tomamos muito cuidado com a personalidade e a formação antes de contratá-lo. Esta ideia foi amadurecendo, mas foi tratada com muito sigilo.

Apelidado de "El Pollo" (frango, em espanhol), Bottinelli é o segundo reforço anunciado oficialmente pela diretoria rubro-negra, que já havia acertado com o goleiro Felipe, ex-Corinthians e que estava defendendo o Sporting Braga, de Portugal.