Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Política

Congressistas garantem R$ 23,9 milhões

Esse dinheiro será aplicado na construção de oito creches, 10 escolas de ensino fundamental, aquisição de 30 ônibus de transporte escolar

Campo Grande News

30 de Dezembro de 2010 - 15:00

O senador Delcídio do Amaral e o deputado federal Antonio Carlos Biffi (ambos do PT) conseguiram do governo federal R$ 23,9 milhões em recursos do FNDE (Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação) para serem utilizados pelas prefeituras no ano que vem.

Esse dinheiro será aplicado na construção de oito creches, 10 escolas de ensino fundamental, aquisição de 30 ônibus de transporte escolar, de móveis para escolas e creches e reforma das salas onde são aplicadas as aulas de ensino à distância.

Garantidos através de empenhos efetuados nos últimos dias no Orçamento 2010 do Ministério da Educação, os investimentos, de acordo com a assessoria de imprensa de Delcídio, beneficiarão dezenas de municípios de todas as regiões de Mato Grosso do Sul.

“É uma grande vitória para as crianças, os alunos e a educação em nosso estado. Eu e o Biffi mobilizamos nossas assessorias e aproveitamos os últimos dias do ano para garantir esses recursos, fruto de uma série de encontros que tivemos em Brasília e nos municípios com prefeitos, vereadores, secretários e líderes comunitários”, afirmou o senador.

“Tudo foi feito de maneira muito criteriosa, de acordo com a necessidade de cada município. Tem cidade que receberá uma creche para 120 crianças, outras que ganharão creche para 240 alunos. Já as escolas, todas de ensino fundamental, são de um modelo padrão: seis salas de aula e capacidade de atender até 500 estudantes”, completou o deputado.