Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Política

Governador anuncia reajuste do Vale Renda em 2011

Para ter direito ao Vale Renda, o principal critério é ter renda familiar per capita inferior ou igual a meio salário mínimo.

Campo Grande News

31 de Dezembro de 2010 - 10:11

O governador André Puccinelli (PMDB) anunciou nesta manhã reajuste do programa Vale Renda já no início de seu segundo mandato.

O benefício, que hoje é de R$ 130, passará a R$ 145. “Já temos hoje 56 famílias e vamos chegar a 60 mil”, contabilizou o governador, ressaltando que 100 mil famílias estão no programa de assistência social do governo. Para ter direito ao Vale Renda, o principal critério é ter renda familiar per capita inferior ou igual a meio salário mínimo.

Outra exigência é residir no Estado há pelo menos dois anos. Beneficiados pelo Vale Renda não poderão estar enquadrados em programas assistenciais do governo federal ou municipal a menos que o valor recebido seja inferior a meio salário mínimo, ou que haja integração entre as iniciativas governamentais no setor.

Enquanto beneficiárias, as famílias do Vale Renda terão ainda de freqüentar cursos profissionalizantes ou de geração de renda, manter as crianças na escola, prestar serviços à comunidade e, em casos de membros analfabetos ou semi-analfabetos, participar de cursos de alfabetização de jovens e adultos.

Segundo Puccinelli, todas essas medidas adotadas pelo governo são para garantir a inclusão social dessas famílias, para que posteriormente não necessitem mais do auxílio financeiro do Estado.