Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Política

Elias Ishy e Demamam entram na disputa pela prefeitura

Segundo Demamam, a candidatura deverá ser registrada na tarde de hoje

Dourados Agora

05 de Janeiro de 2011 - 11:00

O Partido dos Trabalhadores (PT) terá candidato ao mandato tampão à prefeitura de Dourados. O vereador Elias Ishy e o vice Ricardo Demmamam entram na disputa contra Murilo Zauith (DEM), José Araújo (PSOL), Geraldo Sales (PSDC) e Genival Antônio Valeretto (PMN).

Segundo Demamam, a candidatura deverá ser registrada na tarde de hoje. Esta candidatura rompe a coalisão entre DEM e PT que, até agora, apoiava Murilo.

Ishy disse há pouco ao Douradosagora que a decisão atende a resolução do comando nacional do PT que orienta o partido a não fazer coligação com os Democratas, seu adversário. "Vamos entrar, hoje até às 18h, com o pedido de registro, para garantir o direito de concorrer", disse Elias.

De acordo com a resolução nº 453 do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE/MS) os candidatos já podem a partir de hoje iniciar a campanha eleitoral, exceto de rádio e televisão. Eles estão autorizados a montar e estruturar os comitês, bem como a realizar comícios. Já está valendo utilizar veículos de sonorização pelas ruas da cidade.

A eleição determinada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ocorre depois de deflagrada a Operação Uragano, que prendeu o então prefeito Ari Artuzi, o vice, Carlinhos Cantor, entre outros.