Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Esporte

Tricolor apaixonado, lateral-esquerdo Juan se apresenta no São Paulo

Globo Esporte

05 de Janeiro de 2011 - 15:42

Tricolor apaixonado, lateral-esquerdo Juan se apresenta no São Paulo
Juan veste a camisa tricolor na apresenta - Divulga

Sócio de carteirinha e torcedor declarado, o lateral-esquerdo Juan foi apresentado oficialmente nesta terça-feira como o primeiro reforço do São Paulo para a temporada 2011. Dez anos depois de deixar as categorias de base do Tricolor para defender o poderoso Arsenal-ING, o jogador retorna para ser titular absoluto e acabar com a insconstância na posição.

- É difícil encontrar palavras. É uma alegria, um prazer muito grande estar de volta à minha segunda casa. Joguei por seis anos na base. Tenho uma vontade muito grande de demonstrar o meu valor. Nunca deixei de frequentar o clube, de estar aqui. Tenho muitos amigos e me sinto em casa. Isso vai aumentar minha cobrança de render melhor, de jogar bem e ajudar o clube a conquistar títulos - afirmou o atleta, que vestirá a camisa 16.

Juan mora no bairro do Morumbi e sempre foi figurinha carimbada no clube. Foram dez temporadas longe do São Paulo, com passagens por Milwall-ING, Fluminense e Flamengo. Mesmo distante, não deixou de pagar suas mensalidades tricolores.

- Desde que eu saí já era sócio e continuei. Sempre frequentei o clube nas férias, tenho muitos amigos lá. O São Paulo sempre fez parte da minha vida - disse.

Apesar do acerto rápido entre diretoria e jogador, o anúncio oficial se arrastou por algumas semanas. Fora do Flamengo, Juan optou por esperar a movimentação do mercado europeu antes de bater o martelo com o São Paulo. Como não teve ofertas tentadoras para regressar ao Velho Continente, acabou fechando com o time do Morumbi.

Eu sempre tive interesse em voltar para o São Paulo por ser minha segunda casa, um grande clube. Acho que nós tivemos um acerto bem rápido e eu quis analisar o mercado do exterior um pouco melhor. Pensando em Brasil, a ideia sempre foi ficar no São Paulo - ressaltou.

Juan chega ao São Paulo com status de titular. A concorrência, porém, será grande na lateral esquerda. O técnico Paulo César Carpegiani tem outras três opções no elenco: Junior Cesar, Carleto e Diogo. Entretanto, apenas o primeiro chegou a se firmar como titular, mas vem se recuperando de uma cirurgia no tendão do pé esquerdo.

- Eu acho que tenho que procurar jogar o meu futebol da melhor maneira para ajudar o São Paulo. Está na mão do treinador quem vai jogar. Eu me dedico muito e aqui não vai ser diferente - completou.