Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Economia

Agência Rural eleva previsão para a soja

O ligeiro aumento na área plantada em Mato Grosso e a manutenção da produtividade média esperada para o Brasil, a consultoria revisou seus números

Conjuntura Online

19 de Janeiro de 2011 - 07:33

A previsão de safra de soja do Brasil em 2010/11 elaborada pela Agência Rural foi revisada para cima e deverá atingir um recorde de 69,65 milhões de toneladas, informou a consultoria. No levantamento do mês passado, a Agência Rural previa uma safra de 69,43 milhões de toneladas, contra 68,7 milhões de toneladas da temporada passada.

O ligeiro aumento na área plantada em Mato Grosso e a manutenção da produtividade média esperada para o Brasil, a consultoria revisou seus números.

Agora prevê um plantio recorde no Brasil de 24,12 milhões de hectares, contra 23,4 milhões de hectares em 2009/10. "A nossa área no leste de Mato Grosso estava subestimada. Não mexemos na produtividade, porque não vemos problemas climáticos.

Então continuamos esperando uma grande safra", disse nesta segunda-feira (17) o analista Daniele Siqueira, da Agência Rural. A previsão está acima de outras empresas de análises de mercado e indica uma safra bem maior do que prevê a indústria. A Abiove (Associação Brasileira da Indústria de Óleos Vegetais) prevê 67,2 milhões de toneladas.