Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Policial

PMA captura tamanduá-bandeira em Corumbá e solta no Pantanal

O tamanduá invadiu o quintal depois de romper o portão da residência.

Diario Online

19 de Janeiro de 2011 - 17:26

Um tamanduá-bandeira invadiu o quintal de uma casa na madrugada desta quarta-feira (19) na rua 1º de abril no bairro da Amizade em Corumbá, cidade distante 426 quilômetros de Campo Grande. O tamanduá invadiu o quintal depois de romper o portão da residência.

De acordo com o site Diário Online, a dona da casa Jussara de Andrade, disse que não é a primeira vez que um animal silvestre procurou refúgio em sua residência. Ela conta que a casa já foi invadida por um cervo.

Acuado pelos cachorros, o tamanduá procurou abrigo embaixo de um carro antigo. O tamanduá permaneceu lá até a manhã quando policiais militares ambientas chegaram para fazer a captura.

Depois de várias tentativas os policiais capturaram o animal adulto com a ajuda de um cambão e um passaguá.

Um veterinário analisou o tamanduá e constatou o bom estado de saúde. Com o resultado, os policiais que efetuaram o resgate levaram o tamanduá para ser solto em uma área do Pantanal.

O animal - Ele mede cerca de 2,20 metros, pesa até 45 quilos tem uma cauda grande, com pelos grossos e compridos e um focinho longo. O tamanduá-bandeira é reconhecido por sua pelagem característica, que tem uma faixa diagonal preta com bordas brancas, que se estende do peito até a metade do dorso.