Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Policial

Operação em Dourados prende dono de farmácia e interdita outras 6

A operação já foi feita no ano passado em Campo Grande, quando 7 farmácias foram interditadas em Campo Grande, e agora chegou a Dourados

Dourados News

02 de Fevereiro de 2011 - 17:00

Operação conjunta da Polícia Federal, Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), Ministério Público já fechou pelo menos 6 farmácias em Dourados. O proprietário de uma farmácia no Jardim Santo André, Edelson Moraes foi preso e levado para a Polícia Federal.

A operação já foi feita no ano passado em Campo Grande, quando 7 farmácias foram interditadas em Campo Grande, e agora chegou a Dourados.

De acordo com o presidente o presidente do Conselho Regional de Farmácia no Mato Grosso do Sul, Ronaldo Abrão, o objetivo da ação é coibir a venda de remédios falsificados, contrabandeados, com data de validade vencida ou que tenham venda proibida no Brasil.

Segundo ele, há uma percepção de que as quadrilhas do tráfico de drogas tenham percebido nas farmácias uma nova fonte de renda. Normalmente, são empresas que tem farmacêutico responsável e que, por isso, se escondem atrás de uma fachada oficial para vender produtos irregulares.

Na região central de Dourados a Center Farma foi lacrada pelos agentes. Na rua Coronel Ponciano a Farmácia Econômica também teve suas atividades suspensas. Os nomes das outras farmácias fechadas ainda não foram informados.

Dourados tem 278 estabelecimentos farmacêuticos, mas de acordo com Abrão, ação já tem os pontos-alvo, graças ao trabalho de inteligência da Anvisa.

O trabalho deve durar até sexta-feira, quando a equipe faz uma palestra sobre o assunto na cidade.