Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Policial

Albergado é indiciado por passar celular para outros presos

Como o prédio da unidade policial possui várias câmeras de vídeo, não foi difícil confirmar a suspeita

Dourados Agora

11 de Fevereiro de 2011 - 14:12

O albergado João Maria de Oliveira, vulgo “Gauchinho”, foi indiciado na tarde de ontem, acusado de passar, através da grade,um aparelho de telefonia celular à outro preso que se encontrava na cela 1 da Delegacia de Polícia de Itaporã.

“Gauchinho”, que está prestando serviços comunitários na Delegacia com serviços de pintura, foi flagrado pelo investigador de plantão que desconfiou da atitude do albergado. Como o prédio da unidade policial possui várias câmeras de vídeo, não foi difícil confirmar a suspeita.

Policiais realizaram uma revista nas celas, e além de abortar uma tentativa de fuga em massa, localizaram na rede de esgoto um aparelho de celular, contendo um chip Vivo e carregador. Segundo o preso Tiago da Silva é de sua propriedade, e que foi o “Gauchinho” quem facilitou a entrada do aparelho na cela.

Ouvido pelo delegado Wisnton Ramão Albres Garcia, o albergado João Maria de Oliveira negou que tenha introduzido o celular para dentro da cela, mas as imagens da câmera de vídeo da Delegacia provam o contrário.

“Gauchinho” foi indiciado pelo art. 349-A do Código Penal (Ingressar, promover, intermediar, auxiliar ou facilitar a entrada de aparelho telefônico de comunicação móvel, de rádio ou similar, sem autorização legal, em estabelecimento prisional. (Incluído pela Lei nº 12.012 , de 2009). Se condenado, a pena é de detenção de 3 (três) meses a 1 (um) ano.